Como configurar o Outlook Express

1. Abra o Outlook Express e vá em Ferramentas, Contas. Clique no botão Adicionar, E-Mail (conforme mostra a Figura A, abaixo):

Figura A
Figura A

 

2. O assistente de configuração do Outlook será iniciado, conforme mostra a Figura B abaixo. No campo Nome para exibição digite o nome que você deseja que apareça como remetente quando enviar uma mensagem para alguém. Você pode utilizar letras maiúsculas ou minúsculas, espaço, hífen, como quiser. Depois, clique no botão Avançar.

Figura B
Figura B

 

3. No campo Endereço de email digite o seu e-mail completo em letras minúsculas e sem acento (conforme mostra o exemplo na Figura C abaixo). Clique depois em Avançar:

Figura C
Figura C

 

4. Deixe a opção “Meu servidor de entrada de emails é um servidor: ” POP3. No campo “Servidor de entrada de emails (POP3, IMAP ou HTTP)” digite: mail.pressa.com.br e no campo “Servidor de saída de emails (SMTP)” digite também mail.pressa.com.br, e depois clique no botão Avançar, conforme figura abaixo (caso tenham sido informados outros nomes de servidor para sua hospedagem, coloque-os no lugar de mail.pressa.com.br):
Figura D
Figura D

 

 

5. No campo Nome da Conta digite o nome da conta (username) que lhe foi passado. O nome da conta não deve necessariamente ser igual ao prefixo do e-mail, e não possui arroba. Preencha o campo da senha observando que as letras devem ser sempre minúsculas. Depois clique no botão Avançar:

Figura E
Figura E
 

 

6. Clique agora no botão Concluir para voltarmos para a tela de Contas:

Figura F
Figura F

 

 

7. Aparecerá a janela de contas com a conta de acabamos de criar. Certifique-se de que você está na guia “Email”. E note que, se você tiver mais de uma conta, elas aparecerão juntamente com esta última (um pouco diferente da figura abaixo). Clique então duas vezes na conta que acabamos de criar, ou clique uma vez nela e depois no botão Propriedades que está a direita:

Figura G
Figura G
 

 

8. Aparecerá então a janela das Propriedades da conta criada. Nesta janela, na primeira guia que é a Geral, altere o nome (que deve estar como mail.pressa.com.br) para o seu nome, apenas para organizar a janela de contas.

Figura H
Figura H
 

 

9. Depois, clique na guia Servidores e marque a opção “Meu servidor requer autenticação”, conforme mostra a Figura I abaixo (Do contrário você não conseguirá enviar e-mails). Clique no botão Configurações que está a direita dessa frase, e certifique-se de que a opção “Usar as configurações do servidor de entrada de emails”, conforme mostra a Figura J logo abaixo:

Figura I
Figura I

 

 

Relay
Figura J
 

 

10. Agora clique na aba Avançado e troque a porta de Emails de saída (SMTP) para 587 conforme a figura K abaixo:

 
Figura K

 

11. Clique em OK, pode fechar a janela de Contas, e seu e-mail estará configurado.