Como configurar o Outlook 2010

1. Dentro do Outlook 2010, no canto superior esquerdo clique em Arquivo, e depois no botão Adicionar Conta, conforme imagem abaixo:

out2010_1

 

2. Na próxima janela marque a opção “Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais” e clique no botão Avançar:

 

3. Deixe marcada a opção “Email da Internet” e clique no botão Avançar:

out2010_3

 

4. Preencha os campos com os dados que lhe foram enviados, conforme imagem abaixo, e depois clique no botão “Mais configurações”. (Caso você seja cliente de hospedagem de sites e tenham sido lhe enviados novos nomes de servidor, preencha-0s corretamente nos campos, e no campo Nome de Usuário preencha com seu e-mail completo)

out2010_4

 

5. Clique na aba “Servidor de saída” e marque as opções conforme imagem abaixo:

out2010_5

 

6. Clique na aba “Avançado” deixando preenchido conforme a imagem abaixo. Note que a porta de saída deve ser 587 e que a opção “Deixar uma cópia das mensagens no servidor” deve ficar desmarcada, para evitar que sua caixa de e-mails fique lotada no provedor. Feito isso, clique no botão OK.

out2010_6

 

7. De volta à janela anterior, clique no botão Avançar conforme indicado:

out2010_7

 

8. O Outlook fará um teste de conexão. Clique em Fechar.

out2010_8

 

9. A configuração da nova conta está feita. Clique em Concluir:

out2010_9